http://www.portaldogarotinho.com.br/

As capas dos jornais O DIA e EXTRA, são a maior prova de que a mentira tem pernas curtas. Não tem um policial que não saiba que o tráfico continua rolando solto na Cidade de Deus, no Dona Marta, no Pavão – Pavãozinho, no Cantagalo, no Chapéu Mangueira, que são as comunidades onde existem UPPs. A única comunidade com UPP onde não há tráfico, é no Batan, em Realengo, que quando foi ocupada já não tinha venda de drogas, porque era território das milícias. Apenas não há mais a exibição ostensiva de bandidos de fuzil na mão, nas entradas das comunidades. Essa é a realidade, que o governador Sérgio Cabral, com o apoio da mídia, ao preço de verbas publicitárias milionárias tentava esconder da população.

Agora o rei está nú. E até os jornais, que vinham protegendo o governador Sérgio Cabral e fazendo reportagens mostrando que as comunidades com UPP viraram uma espécie de filial do paraíso tiveram que se render.

Um traficante é preso e em represália bandidos incendeiam um ônibus deixando 13 pessoas queimadas, sendo 4 em estado grave. Como diz a manchete do EXTRA, foi uma barbárie na Cidade de Deus.

O que o governador Sérgio Cabral e seu secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame vão dizer? Ou mais uma vez vão se esconder e não vão falar nada?

Agora me impressiona o desrespeito do jornal O GLOBO com seus leitores. Uma notícia dessas não ser manchete é rasgar todos os manuais de jornalismo. Mas o manual deles é mesmo outro. Hoje, não são os editores que fazem o jornal e sim, os homens dos departamentos comercial e financeiro. A notícia da Cidade de Deus está na página 19 e ocupa apenas ¼ do espaço. E a capa, vejam como o mundo é colorido para o jornal O GLOBO. Que vergonha!
Stumble This Fav This With Technorati Add To Del.icio.us Digg This Add To Reddit Add To Facebook Add To Yahoo

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários