O governador Sérgio Cabral recebeu ontem, no Copacabana Palace o prêmio de Personalidade do Ano de 2009, da ABP. Sabem o que é a ABP? É a Associação Brasileira de Propaganda. A homenagem é das agências de publicidade.
Com os 120 milhões que Cabral “torrou” em propaganda no ano passado, dinheiro esse que passou pelas agências de publicidade, dá pra entender que Cabral seja homenageado.
É claro, que o povo é que pagou essa conta. E o pior para ver só propaganda enganosa. Mas o povo é claro, ficou longe do luxo dos salões do Copacabana Palace.
Personalidade da Educação, da Saúde, da Segurança, da área Social, bem esses prêmios Cabral só ganha se comprar o prêmio, como faz com boa parte da mídia.
Confira como Cabral comprou este prêmio:
2007: 81.000.000,00 gastos com publicidade
2008: 82.400.000,00 gastos com publicidade
2009: 120.000.000,00 gastos com publicidade
2010: 180.000.000,00 gastos com publicidade
Ou seja, mais de MEIO BILHÃO gastos com publicidade.
Você vê alguma propaganda na televisão, rádio, jornal ou mídia impressa?
Só vimos alguma coisa depois de Garotinho denunciar estes valores, porque na verdade este recurso foi usado para comprar linhas editoriais e não para informe publicitário. Ao invés de usar dinheiro público para beneficiar a população, ele o usa para auto promoção.
Veja o comparativo. Este ano o governo federal gastará 200 milhões com publicidade, este valor é para exibir as ações do Governo Federal no em TODO O BRASIL, e olha que tem muito institucional passando na TV.
Portanto fique atento, não se deixe enganar por notícias de jornais que só visam interesses corporativos e não estão nem aí para os mais humildes.
Em tempo: Alguém tem notícias da mulher do governador, Adriana Ancelmo Cabral? Desde que estourou o escândalo envolvendo o seu escritório de advocacia está sumida. Será que está preparando a sua defesa?
Comentários