http://www.portaldogarotinho.com.br/

Dilma presente na posse do novo presidente do PR


A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff participou ontem, em seu primeiro compromisso político após deixar o cargo, de reunião do Partido da República (PR) que elegeu o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento como novo presidente da sigla e pré-candidato ao governo do Amazonas, seu estado natal. Dilma foi convidada a particpar da convenção estadual do PR no próximo sábado, quando o partido deve lançar seus pré-candidatos às eleições de outubro, entre eles, o Anthony Garotinho, que deve disputar novamente a cadeira de governador do Estado.
Na ocasião, o PR também anunciou em caráter oficial apoio à candidatura de Dilma para a sucessão do presidente Lula nas eleições de outubro. Em janeiro, conforme noticiou ontem O Globo, Dilma esteve num encontro reservado com Garotinho, no Rio, e falaram sobre política e alianças. Na ocasião Garotinho teria cobrado posicionamento do governo Lula em relação a ele, que por ser presidente regional do PR no Rio, é parte integrante do governo federal, tendo em vista que o Partido da República integra a base de sustentação do governo federal. O fato irritou o governador Sérgio Cabral, que foi eleito com amplo apoio dos ex-governadores Garotinho e Rosinha, e que depois de eleito optou por romper politicamente com ambos.
Dilma destacou a contribuição do PR para o governo Lula. “Estamos reafirmando uma aliança que está ajudando a mudar o Brasil. É muito significativo que meu primeiro encontro depois que deixei a Casa Civil seja com um dos partidos mais importantes do país.”
Ao assumir a presidência do PR, Nascimento fez questão de reforçar apoio à candidata do presidente Lula. “Nós do PR temos a obrigação de não permitir que esse projeto começado pelo presidente Lula seja interrompido”, afirmou.
A ex-ministra destacou o papel do ex-ministro dos Transportes no governo Lula como um dos gestores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal programa do governo.
Apoio a Garotinho – O PR lança no próximo sábado a pré-candidatura do ex-governador Anthony Garotinho ao Governo do Estado do Rio. O lançamento ocorrerá no Centro de Convenções, na cidade do Rio de Janeiro e na mesma ocasião, será apresentada a nominata dos pré-candidatos do partido que vão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal. Ao lado de Garotinho estará a ex-ministra Dilma Rousseff e também o bispo Manoel Ferreira, deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PR.
O bispo Manoel Ferreira é o presidente nacional das Assembleias de Deus, denominação que congrega cerca de 6 milhões de fiéis em 60 mil templos em todo os estados do país. De acordo com a expectativa do secretário geral do PR no Estado do Rio, Adroaldo Peixoto, o I Congresso do Partido da República deverá reunir cerca de 15 mil pessoas na capital do estado.
A ex-ministra virá ao Rio na mesma data para receber uma homenagem do PT fluminense, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Mas a demonstração de simpatia e aproximação de Dilma com Garotinho tem aborrecido o governador Sérgio Cabral, que durante o Carnaval no Rio, chegou a protagonizar uma cena de deselegância ao cobrar da então ministra que no Rio suba apenas em seu palanque no período da campanha eleitoral.

Stumble This Fav This With Technorati Add To Del.icio.us Digg This Add To Reddit Add To Facebook Add To Yahoo

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários